sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conhecendo a produção - Paulo Ricci


Não lembro exatamente a idade, mas desde criança já existia em mim uma vontade enorme de seguir a área artística, sempre fazia cursos livres de teatro em algumas escolas da prefeitura. Na época minha família não aceitava a minha escolha, então procurava os cursos por vontade própria e muitas vezes escondido da minha mãe. Muitas vezes não conseguia concluir o curso por que minha mãe sempre descobria e me impedia de fazer. Comecei ingressar mesmo na área em 2004 quando viajei para o Rio de Janeiro, onde atuei em peças, uma delas dirigido pela diretora da Rede Globo Cininha de Paula, onde aprendi com todas as ferramentas a arte de representar. Fiz outros cursos livres que ao longo do tempo fui tendo mais gosto em poder seguir no meu objetivo. Voltei para o Recife em 2008, mas só em 2010 apresentei minha primeira peça na cidade profissionalmente texto do grande amigo Marcos Galinari, “ TODAS AS VEZES QUE EU TE AMEI, apresentado no teatro Apolo. Hoje continuo morando na terrinha e sigo com os trabalhos no teatro junto com o grupo.
Não tenho um gênero definido, e acho que não terei essa definição, gosto de atuar e se o texto for bom melhor ainda, topo na hora.
Vou crescendo e aprendendo muitas coisas com o personagem, muitas vezes você se identifica e guarda aquela mensagem que mais lhe chamou atenção. É muito legal esta coisa de você atuar passando uma mensagem para a platéia e ao mesmo tempo você torna espectador. Gosto desta troca.
O Vozes da Coxia, para mim, é uma escola onde colocamos em prática tudo o que aprendemos na curta carreira que começamos lá trás. Muita coisa ainda para aprender e executar. É como o próprio nome diz...Vozes da Coxia... pra mim um grito de liberdade. 



"Nunca desistir dos objetivos e ter os pés firmes e seguir caminhando sempre". (Paulo Ricci) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário